Master of my domain

This is a blog about nothing... iamthemasterofmydomain@hotmail.com

Monday, December 04, 2006

A propósito de Borat, o filme

Fui vê-lo. Há passagens no filme que me fizeram recordar a minha estadia nos EUA. Tive a felicidade de estudar 6 meses na América profunda, Estado do Arkansas (acho que não há mais profundo que isto). A experiência foi engraçada sobretudo porque me permitiu conhecer essa América que não se vê na televisão, ou pelo menos não se via. Lembro-me num trabalho de grupo em que fiquei com três locais. Encontro na biblioteca com uma delas. Conhecíamo-nos apenas de nome pelo que houve que fazer conversa de chacha introdutória antes de começarmos a trabalhar. Donde és, que gostas de fazer, encher chouriços, basicamente. Quando lhe digo que sou de Portugal:

1º Não faz a mínima onde isso é;
2º Solta aquela que considero a pergunta mais pertinente da história (embora não conheça a história toda): "Do you have MacDonald´s over there?"

Só consegui esboçar um sorriso.

América é isto meus caros.

1 Comments:

At 5:57 AM, Blogger João Pedro Silva said...

Os americanos são um cadito burros primo... Já dizia o Luís Sepúlveda

 

Post a Comment

<< Home