Master of my domain

This is a blog about nothing... iamthemasterofmydomain@hotmail.com

Friday, December 22, 2006

Considerações sobre nada

Antes de mais, não vou desejar Bom Natal a ninguém. Porque o Natal é bom por si só. Não tem como ser mau. Quer dizer, só se o bacalhau estiver salgado. Ou se não vier da Noruega. Ou se as pessoas não conseguirem mandar sms´s para os contactos todos. Aí sim, as pessoas ficam atrofiadas. É caso para tal. Falo por mim, tudo que seja menos de 100 mensagens natalicias e adeus Natal, tá tudo estragado. Será que nos outros países também há atrofiamentos generalizados por causa de questões menores como esta? Sei que vou ser apedrejado por chamar a isto questão menor. Mas já estou habituado. Apedrejamentos é um dos meus temas fortes. Aliás a minha tese de mestrado foi sobre apedrejamentos em praça pública. Mas atenção, não estou a dizer que o Natal é uma questão menor. Adoro esta mania dos portugueses de pensar que as outras pessoas não percebem aquilo que estão a dizer, ou neste caso, escrever. Mas foi inconsciente. O "não é isso que estás a pensar" deve constar do top 5 das expressões mais utilizadas pelos portugueses. Como se soubessem aquilo em que de facto estamos a pensar. Por exemplo quando ouço alguém a falar de política só me imagino numa sauna com duas ou três suecas. Não que não goste de política (aqui estou eu outra vez a dizer inconscientemente "não é isso que vocês tão a pensar"). Só acho a política um jogo em que as regras não estão bem definidas. Nunca se sabe quem é titular e suplente, quantos jogadores podem jogar ao mesmo tempo, os "clubes" não estão bem identificados, o período de transferências não está delineado, há jogadores que jogam em "clubes" diferentes, blá, blá, blá. Blá, blá, blá parece-me uma maneira pouco feliz de terminar qualquer coisa. Renhónhó é bem melhor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home